franco luiz nardini

arquiteto formado pela fauusp desde 1993, trabalha
em escritório próprio, onde desenvolve projeto e construção nas áreas de arquitetura, residencial e corporativa; design e escultura. possui ateliê para realização de objetos, bem como de modelos e maquetes.

participou de exposições de artes plásticas, entre outras, do 4º e 5º salão paulista de arte contemporânea,
em 1986 e em 1987, promovidos pela secretaria de estado da cultura de são paulo.

esteve presente na terceira bienal internacional de arquitetura, em são paulo, em 1997, com a "residência casagrande".

participou, também, de exposições na área de design: 1991 cadeira “baltel” e cadeira “rona”, concurso de design do museu da casa brasileira; 1993 cadeira “butantã”, concurso de design do museu da casa brasileira ; 1995 poltrona “giedre”, concurso de design do museu da casa brasileira; 1996 poltrona “lim”, concurso de design do museu da casa brasileira (somente fotografia); 1998 cadeira "baltel", exposição fauusp 50 anos, mube, são paulo; 1999 mesa "nuova", concurso de design do museu da casa brasileira (somente fotografia).

em 1991, foi agraciado com o prêmio de primeiro lugar, na categoria de mobiliário residencial do concurso anual de design promovido pelo museu da casa brasileira, com a “cadeira baltel”. a cadeira passou a fazer parte do acervo permanente do museu.

está, atualmente, matriculado no curso de pós-graduação da fauusp, na área de desenho industrial, onde proferiu duas palestras relativas ao tema "cadeira moderna - 1850/2000".